Serviço Social

O Serviço Social trabalha com a Política de Assistência Estudantil do IFBA, através do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante – PAAE, realizando processos seletivos a aquisição de bolsas e auxílios a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O PAAE desenvolve ações de seleção e acompanhamento apenas dos estudantes que dele necessitam, avaliando a renda per capita, relações familiares, situação de saúde, habitacional, acadêmica, podendo inseri-los em uma das seguintes modalidades de bolsas e auxílios:

1. vBolsa vinculada ao PINA (Projeto de Incentivo à Aprendizagem);
  2. vBolsa de Estudo;
  3. vAuxílio Transporte;
  4. vAuxílio Moradia;
  5. vAuxílio para Aquisições;
  6. vAuxílio Alimentação;
  7. vAuxílio Cópia e Impressão

Para fazer parte do programa é essencial que o estudante esteja regularmente matriculado no IFBA e frequentando as aulas, além de outras regras (vide Edital do PAAE no site do IFBA). Os benefícios são direitos dos estudantes, porém caso seus deveres não sejam cumpridos pelos mesmos, as bolsas e auxílios poderão ser suspensos ou cancelados.

Formulário da Assistência Estudantil  - PAAE

Equipe:

Rafaela  Moraes - Assistente Social

Cintia  Karim - Assistente Social

Rafaela  Sabino - Assistente Administrativo

Fale com a gente:  e-mail: cotep.ifba@gmail.com

Facebook: cotepifbaconquista

Tel: (77) 3426-2271 – Ramal 2558