Renovação de matrícula via web 2017.1

A Coordenação de Registros Escolares – Cores do Ifba campus de Vitória da Conquista divulga as instruções para a realização da renovação de matrícula dos cursos superiores via web.

Para começar, o discente precisa acessar o link www.portaldoaluno.ifba.edu.br. Caso não consiga o acesso pelo site acima, poderá acessar o site www.ifba.edu.br, escolher a opção “entrar no site do Ifba” e clicar no link "portal do aluno" (em verde, acima do banner de notícias). Depois é só digitar a matrícula e senha. Caso o aluno não possua senha, poderá clicar em "Não tem senha? Clique aqui", e a mesma será encaminhada ao e-mail. O período de matrícula vai do dia 20 a 25 de abril de 2017.

Regras/informações úteis sobre o processo de matrícula

Convém lembrar que, conforme o Art. 84 do Manual, "não será permitido o registro de frequência nem a realização de avaliação de aprendizagem ao aluno que não esteja inscrito na disciplina".

no site Portal do Aluno

- Escolha somente as disciplinas que você poderá cursar;
- Após isso, você concorrerá às vagas das disciplinas. Terá como prioridade o aluno regularmente semestralizado e com o maior coeficiente de aproveitamento;
- Caso seja necessário, haverá a segunda etapa da renovação de matrícula online. O aluno que não participar da primeira etapa não poderá participar da segunda. E nesta você não poderá excluir as disciplinas selecionadas na 1ª etapa, somente poderá adicionar novas disciplinas.
- Não é permitido o cancelamento das disciplinas escolhidas e efetivadas na matrícula online. No máximo, poderá ser requerido o trancamento de disciplina. E o trancamento não significa que o aluno poderá inserir uma nova disciplina neste horário. Ou seja, trancar a disciplina não significa que o horário da mesma ficará vago/disponível.

Horários dos cursos superiores

Os horários de cada curso estão separados por abas. Nesta planilha é possível ver o nome de cada professor, creditação da disciplina e previsão das vagas, com divisão por curso.

Observação: Algumas disciplinas estão com nome do professor "a definir". Significa que até o lançamento dos horários no sistema não havia docente designado para a matéria, devido a questões de carga horária ou nomeação de um novo servidor do campus.

Calendário letivo

As aulas serão iniciadas no dia 02 de maio (terça-feira), conforme o calendário que pode ser baixado neste link.

Atestados de matrícula 2017.1

Os atestados estarão disponíveis a partir do dia 28 de abril no Portal do Aluno. Para validar seu atestado você precisa imprimi-lo e leva-lo à Cores.

Dúvidas?

coresvc@ifba.edu.br | (77) 3426-2271 (Ramal 2510)

Para começar, o discente precisa acessar o link www.portaldoaluno.ifba.edu.br. Caso não consiga o acesso pelo site acima, poderá acessar o site "www.ifba.edu.br", escolher a opção “entrar no site do Ifba” e clicar no link "portal do aluno" (em verde, acima do banner de notícias). Depois é só digitar a matrícula e senha. Caso o aluno não possua senha, poderá clicar em "Não tem senha? Clique aqui", e a mesma será encaminhada ao e-mail. O período de matrícula vai do dia 20 a 25 de abril de 2017.

Regras/informações úteis sobre o processo de matrícula

- Em atendimento ao Art.7º, III*, do Manual de Normas Acadêmicas do Ensino Superior, informamos que, a partir de 2017.1, a inscrição do discente em disciplinas será feita SOMENTE pelo Portal do Aluno (via renovação de matrícula online), nos períodos definidos em Calendário Acadêmico e divulgados pela Coordenação de Registros Escolares. Assim, a Cores tornará sem efeito qualquer requerimento de matrícula encaminhado pelo discente ou pelas coordenações (exceções: disciplinas de Estágio Supervisionado e Trabalho de Conclusão de Curso). Caso haja algum problema (notas não lançadas, horários em choque etc.), será ofertada uma nova etapa de matrícula online, onde o discente somente poderá adicionar novas disciplinas, não sendo permitida a exclusão das disciplinas efetivamente matriculadas na primeira etapa.

>> no site Portal do Aluno

- Escolha somente as disciplinas que você poderá cursar;

Horários dos cursos superiores

Os horários de cada curso estão separados por abas. Nesta planilha, é possível ver o nome de cada professor, creditação da disciplina e previsão das vagas, com divisão por curso. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1e90ibLHRjKYdP16AYpe2sEzl8T7w5i2j4g0MkRNrT7E/edit?invite=CN7PseMP&ts=58e7a4d7#gid=730972118

Calendário letivo

As aulas serão iniciadas no dia 02 de maio (terça-feira), conforme o calendário que pode ser baixado neste link:

Atestados de matrícula 2017.1

Os atestados estarão disponíveis a partir do dia 28 de abril no Portal do Aluno. Para validar seu atestado você precisa imprimi-lo e leva-lo à Cores para validação.

Dúvidas?

(77) 3426-2271 (Ramal 2510)

coresvc@ifba.edu.br